Seo Básico – Como o Google Funciona

Como funciona o Google? O que o Google faz realmente? Para muitos de vocês, isso não é novidade. Mas para todos os novatos em SEO: deixe-me explicar (de uma maneira bem simples) o que o Google realmente faz. Entender o Google irá ajudá-lo a criar uma estratégia de SEO que funciona!

Como funciona o Google?

Motores de busca como o Google seguem links. Eles seguem links de uma página da web para outra. O Google consiste em um rastreador, um índice e um algoritmo. O rastreador do Google segue os links da web. Ele vai ao redor da Internet 24 horas por dia e salva a versão HTML de todas as páginas em um banco de dados gigantesco, chamado de índice. Este índice é atualizado se o rastreador do Google chegar em seu site novamente e encontrar páginas novas ou revisadas. A nova versão desta página é salva. Dependendo do tráfego em seu site e da quantidade de alterações feitas em seu site, os crawlers do Google aparecem mais ou menos frequentemente.

Algoritmo secreto do Google

Depois de indexar seu site, o Google poderá exibi-lo nos resultados da pesquisa. O Google tenta combinar uma determinada consulta de pesquisa com páginas da Web indexadas. Para fazer isso o Google tem um algoritmo específico que decide quais páginas serão mostradas em que ordem. Como este algoritmo funciona é um segredo. Ninguém sabe exatamente quais fatores decidem a ordenação dos resultados da pesquisa.

O algoritmo do Google não é estático. Ele muda regularmente. Os fatores que determinam a ordem e a importância dos diferentes fatores mudam muito frequentemente. Embora o algoritmo seja secreto, o Google diz-nos quais as coisas que são importantes. Porém, nós não sabemos o quão importante e não sabemos se o Google comunica sobre todos os fatores. Testar e experimentar nos dá uma noção relativamente precisa dos fatores de mudanças importantes.

Página de resultados do Google

A página de resultados do Google – também conhecida como SERP – mostra cerca de 7 ou 10 links para sites que se encaixam melhor na sua pesquisa (de acordo com o Google). Chamamos estes resultados como os resultados de pesquisa orgânica. Se você clicar na segunda página da página de resultados, serão exibidos mais resultados. Quanto mais baixo os resultados que você é, menos provável que alguém vai encontrar o seu site.

Acima dos 10 links na primeira página são links pagos, na maioria das vezes. Esses links são anúncios; As pessoas pagaram ao Google para colocar esses links na parte superior do site quando as pessoas pesquisam por um termo específico. Os preços desses anúncios varia muito, dependendo da competitividade do termo de pesquisa.

O valor dos links para os motores de busca

É muito importante ter uma compreensão básica de como o Google e a maioria dos outros motores de busca usam links. O número de links que apontam para uma página é usado para determinar a importância dessa página. Assim, quanto mais links um site específico tem, mais relevante ele será para os motores de busca. Tanto os links internos (provenientes do mesmo site) como os links externos (de outros sites) podem ajudar no ranking de uma página da web no Google. No entanto, alguns links são mais importantes do que outros. A influência dos sites que têm muitos links apontando para eles, é maior do que de sites menores que possuem menos links.

SEO e Google

Search Engine Optimization (SEO) é a prática de otimizar sites para (tentar) fazê-los aparecer em uma posição elevada nos resultados de pesquisa orgânica. Para fazer isso, SEO tenta moldar um site de acordo com o algoritmo do Google. Embora o algoritmo do Google seja secreto, mais de uma década de experiência em SEO nos dá uma boa ideia sobre os fatores mais importantes.

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